Vereadores acompanham apresentação dos números da Saúde de Socorro

por Assessoria de Imprensa publicado 02/02/2023 12h07, última modificação 02/02/2023 12h07
Os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro acompanharam, na última segunda-feira (31), uma audiência pública realizada pela Secretaria da Saúde, na Sala das Sessões da Casa, para apresentação dos números da área.
Vereadores acompanham apresentação dos números da Saúde de Socorro

Vereadores participam de audiência pública da Saúde.

Estiveram presentes o presidente do Legislativo Municipal, vereador Airton Pimenta (MDB), e os vereadores Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB), Tiago Faria (Republicanos) e Zé Adriano (PTB).

Os números foram apresentados pela secretária municipal da Saúde, Elisângela Marciela Lopes, e por Marco Antonio Zanesco, que também é servidor da pasta. Esteve também presente a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Maria Giselle Alonso Gonzalez.

A secretária Elisângela Marciela e Marco Zanesco apresentaram aos presentes dados sobre os atendimentos, consultas, procedimentos, vacinação, vigilância, exames entre outros. Ambos também mostraram os números referentes ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca).

A apresentação completa está disponível no canal da Câmara Municipal no YouTube (youtube.com/CamaraMunicipaldeSocorro).

Recursos Aplicados

O município, no ano passado, aplicou mais de R$ 35 milhões na Saúde. Esse valor corresponde a 29,80% do total das receitas resultantes de impostos. O mínimo exigido pela Constituição Federal aos municípios é de 15%. Para a Saúde, em 2022, Socorro recebeu R$ 11,9 milhões em repasses Estadual e Federal.

Câmara Municipal da Estância de Socorro
imprensa@socorro.sp.leg.br