Tribuna Livre

por Assessoria de Imprensa publicado 09/05/2025 09h35, última modificação 23/05/2025 10h31
Presidente do Instituto Cultura e Arte fala sobre trabalho e ação da entidade durante sessão na Câmara Municipal.

A presidente do Instituto Cultura e Arte (ICA), Maria Lúcia Fagundes de Almeida, falou sobre o trabalho e ação realizada pela entidade, ao fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Socorro, durante a sessão ordinária ocorrida na última segunda-feira (5).

“O Instituto é uma organização da sociedade civil, de interesse público, sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira”, explicou Maria Lúcia Fagundes, que também disse que o objetivo da entidade é trabalhar com as atividades culturais, sociais, artísticas e educacionais para todo o município de Socorro e região.

A presidente do ICA contou ainda sobre os projetos desenvolvidos e contemplados pela entidade, como o Conservatório Municipal, o Encontro de Música e Artes do Conservatório de Socorro (EMACS) e o projeto Mestres no Interior.

Na Tribuna Livre, Maria Lúcia Fagundes também discorreu sobre a ação do instituto para arrecadação de recursos. Conforme explicado por ela, os interessados, através da aquisição de um azulejo com a inscrição “Sou Amigo da Cultura”, podem contribuir com a entidade. Segundo a presidente do ICA, empresários já estão contribuído com a ação. Maria Lúcia pediu também o apoio da população explicando que há patrocinadores anuais e pontuais.

O presidente da Câmara, vereador Tiago Faria (Republicanos) parabenizou a diretoria do ICA pelo trabalho desenvolvido e enalteceu ainda o projeto do Conservatório Municipal. “A música transforma vidas, vejo como algo muito importante para a formação do indivíduo”, disse o chefe do Legislativo.

Assista à íntegra da Tribuna Livre no canal da Câmara no YouTube: