Trabalhadores da Saúde recebem a honraria Medalha Francisco Alves Bezerra

por Assessoria de Imprensa publicado 16/06/2023 12h45, última modificação 16/06/2023 12h47
A Câmara Municipal da Estância de Socorro realizou uma homenagem aos trabalhadores da Saúde, na última terça-feira (13). Foi concedida a honraria Medalha Francisco Alves Bezerra, do Legislativo Municipal, aos profissionais que se destacaram no exercício da função.

A solenidade, presidida pelo chefe do Poder Legislativo Municipal, vereador Airton Pimenta (MDB), contou com a presença do prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, do vice-prefeito, Henrique Cézar, da secretária municipal de Saúde, Elisângela Marciela Lopes, do secretário de Habitação de Bragança Paulista e ex-prefeito de Socorro, André Eduardo Bozola de Souza Pinto; do presidente da OAB de Socorro, José Franco Craveiro Neto; do provedor da Irmandade da Santa Casa de Socorro, José Zambotto; e da presidente do Lar Dom Bosco, Sabrina Stracci.

Prestigiaram também a solenidade os vereadores Alexandre da Van (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB), Thiago Balderi (PSDB), Tiago Faria (Republicanos) e Zé Adriano (PTB).

Homenageados

A Medalha Francisco Alves Bezerra foi concedida aos seguintes profissionais: Ana Célia Bonetti e Anna Carolina Siqueira Branco Leme, representantes das carreiras que exigem nível superior; Adriana Aparecida Reginato, representante de carreira que exige formação técnica; Raul David Galindo Moreira, agente comunitário de saúde; Juliana Peres Silvério, servidora de carreira administrativa; e Sonia Rubin de Toledo de Souza, servidora de carreira de apoio. Uma menção honrosa também foi feita ao Lar Dom Bosco, que recebeu a homenagem por meio da presidente da entidade Sabrina Stracci.

Os homenageados foram escolhidos por um Comitê de Escolha composto por representantes da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, da Santa Casa de Misericórdia de Socorro, dos serviços de saúde e dos trabalhadores da saúde.

Honraria

A Medalha Francisco Alves Bezerra é uma honraria instituída pelo Legislativo Municipal que tem por finalidade incentivar, reconhecer e valorizar o profissional que, direta ou indiretamente, atua em prol da Saúde do Município. O patrono da homenagem, Francisco Alves Bezerra, atuou profissionalmente em farmácias e drogarias e foi vereador da Câmara Municipal de 1997 a 2000.