Professores que se destacaram no exercício da profissão neste ano são homenageados pela Câmara Municipal

por Assessoria de Imprensa publicado 24/10/2023 17h15, última modificação 24/10/2023 17h40
A Câmara Municipal da Estância de Socorro realizou uma sessão solene para concessão de Títulos e Diplomas Professor Dimas Silveira Costa, na última quarta-feira (18), no auditório do Centro Administrativo Municipal Imir Baladi, sede da Prefeitura. A honraria foi concedida aos professores do município que se destacaram no exercício da profissão no ano letivo de 2023.

Estiveram presentes e compuseram a mesa da solenidade o presidente do Legislativo Municipal, vereador Airton Pimenta (MDB), o vice-prefeito Henrique Cézar, a secretária municipal de Educação Daniele Ferreira Torres Silotto, a ex-vereadora e autora do projeto de resolução que deu origem à premiação, professora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula, e o presidente da OAB de Socorro, José Franco Craveiro Neto.

Os vereadores Alexandre da Van (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB), Thiago Balderi (PSDB) e Zé Adriano (PTB) também prestigiaram e compuseram a mesa da sessão solene.

O chefe do Legislativo Municipal, vereador Airton Pimenta (MDB) – que também é docente –, ao fazer uso da palavra, contou que, recentemente, se encontrou com o patrono da premiação, o professor Dimas Silveira Costa.

Citando as dificuldades da profissão, Airton Pimenta (MDB), aos professores presentes na solenidade, transmitiu uma mensagem do patrono da premiação aos docentes: “Não desistam, prossigam”.

O presidente da Casa enfatizou ainda o papel do professor na construção de um futuro melhor. "Quem planta uma semente de nogueira sabe que não vai colher o fruto, porque a nogueira demora cem anos para produzir. Assim são os professores, nós plantamos frutos que, muitas vezes, não vamos colher, mas nós sabemos, são frutos que serão deles e que, no momento certo, serão positivos para toda sociedade", falou o presidente da Câmara Municipal.