Esportistas que se destacaram no ano passado recebem honraria da Câmara Municipal

por Assessoria de Imprensa publicado 05/02/2024 15h34, última modificação 05/02/2024 15h34
Os atletas socorrenses que se destacaram em 2023 foram agraciados com a honraria “Diploma Pedro Aparicio de Marco Pinto – Pepe”, concedida anualmente pela Câmara Municipal da Estância de Socorro. Os esportistas receberam a homenagem durante sessão solene, ocorrida na quinta-feira, em 1.º de fevereiro.

(MDB), a solenidade contou com a presença do prefeito Ricardo Lopes, do vice-prefeito Henrique Cézar, do diretor municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Marcelo Golo Cecília, do secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, William Morais, do presidente da OAB de Socorro José Franco Craveiro Neto, e do filho do patrono da homenagem, Pedro Aparicio de Marco Pinto Junior.

Estiveram presentes ainda os vereadores Alexandre da Van (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PRD), Marcelo Faria (PSDB), Osvaldo Brolezzi (MDB), Thiago Balderi (PSDB) e Tiago Faria (Republicanos).

Homenageados

Foram homenageados com o “Diploma Pedro Aparicio de Marco Pinto – Pepe” os seguintes atletas: Luiz Alfredo de Oliveira Santos Júnior (beach tennis), Cosme Gaudêncio (Jiu-jítsu), Kelly Azevedo (bike MTB), Karina de Toledo Camargo (maratona), Jorge Luis de Oliveira (tênis de campo), Caio Henrique Oliveira de Lima (hard in enduro), Lucas Bueno Boarreto (corrida de montanha), Esther Moratelli da Silva (futsal feminino) e Luis Rodrigo de Oliveira (beach tennis).

A escolha dos atletas foi feita por um comitê composto pela Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social da Câmara Municipal, pela Diretoria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e pelo Conselho Municipal de Esporte.

Honraria

Instituída em 2021, por meio de projeto de resolução de iniciativa dos vereadores Airton Pimenta (MDB) e Lauro Aparecido de Toledo (PRD), a honraria “Diploma Pedro Aparicio de Marco Pinto – Pepe” tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar os atletas e esportistas que se destacaram em suas modalidades no respectivo ano.