Câmara Municipal concede Título de Cidadão Socorrense a João Pinhoni Neto
A honraria foi concedida a João Pinhoni pelos serviços prestados à sociedade socorrense, em especial pelos trabalhos voluntários desenvolvidos – com a sua esposa Maria de Lourdes – à frente da Associação São Peregrino e por sua representatividade política no munícipio. Na Câmara Municipal, Pinhoni participou de quatro legislaturas e ocupou duas vezes a Presidência da Casa de Leis.
A solenidade foi presidida pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Airton Pimenta (MDB). Ao lado do chefe da Casa de Leis, além do homenageado, compuseram a mesa de honra da sessão solene o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cézar, o secretário municipal das pastas de Negócios Jurídicos e de Segurança e Defesa do Cidadão, José Ricardo Custódio da Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal de Socorro, José Orlando Mucciacito, e o presidente da OAB de Socorro, José Franco Craveiro Neto.
Prestigiaram ainda a solenidade os vereadores Alexandre da Van (MDB), Osvaldo Brolezzi (MDB), Thiago Balderi (PSDB) e William Morais (União Brasil).
Prestigiou também a solenidade Rodrigo Santos, representando o Hospital de Amor de Barretos, instituição a qual Pinhoni presta serviços voluntários há mais de 20 anos.
O Título de Cidadão Socorrense foi concedido a João Pinhoni por meio da aprovação de todos os vereadores de projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Câmara Municipal, Airton Pimenta (MDB).
Natural de Bebedouro, cidade do interior paulista, o homenageado agradeceu ao autor da propositura e aos parlamentares que aprovaram a concessão da honraria a ele. “Sinto-me honrado e feliz por estar aqui recebendo o Título de Cidadão Socorrense. Foi grande a surpresa e alegria que me acometeu ao ser contemplado por tal honraria”, contou o homenageado.