Câmara Municipal concede Diploma de Honra ao Mérito a Luiz Gonzaga Del Corso

por Assessoria de Imprensa publicado 20/01/2023 12h56, última modificação 20/01/2023 12h56
Câmara Municipal concede Diploma de Honra ao Mérito a Luiz Gonzaga Del Corso

Diploma de Honra ao Mérito é concedido a Luiz Gonzaga Del Corso.

Compuseram a Mesa da solenidade, o chefe do Legislativo, vereador William Morais, o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cézar, o homenageado Luiz Gonzaga Del Corso, e o ex-prefeito e secretário de Habitação de Bragança Paulista, André Eduardo Bozola de Souza Pinto.

Prestigiaram também a solenidade os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza, Alexandre Aparecido de Godoi, Lauro Aparecido de Toledo, Osvaldo Brolezzi e Tiago Faria.

A homenagem foi outorgada ao empresário e fundador do frigorífico FriHelp por meio de decreto legislativo de autoria do presidente da Casa, vereador William Morais. "É uma noite de muita alegria, na qual homenageamos esse homem importantíssimo para Socorro", falou o chefe do Legislativo Municipal em seu pronunciamento, no qual também enalteceu a trajetória, empenho e o altruísmo de Luiz Del Corso para com o próximo. "Por toda sua dedicação, seu trabalho e sua competência e a forma como conduziu sua vida e a sua empresa ajudando inúmeras famílias de Socorro, em nome de nossa população, eu agradeço", disse William Morais.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, também ressaltou a dedicação de Luiz Gonzaga Del Corso ao trabalho. O chefe do Executivo Municipal ainda enfatizou o caráter solidário do homenageado para com a sociedade socorrense. "Ele não se preocupa só com ele ou só com a família dele. Ele se preocupa com todos os seus colaboradores e com as necessidades de nossa cidade”, lembrou o prefeito.

Já o vice-prefeito de Socorro, Henrique Cézar, parabenizou o homenageado e lembrou da importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para a economia, em especial o agronegócio. "É muito bom viver em Socorro, participar da administração pública e saber que o agronegócio, que hoje aqui é tão bem representado pelo senhor Luiz nesta justíssima homenagem, é a ferramenta pujante da economia", destacou Henrique Cézar.

O ex-prefeito de Socorro e atual secretário de Habitação de Bragança Paulista, André Bozola, enfatizou a história do empresário do ramo pecuário e ressaltou a importância da FriHelp, para a região de Socorro e o sul de Minas Gerais.

Representando os amigos de Luiz Gonzaga Del Corso, o empresário e comunicador Joaquim Gilberto Vieira também destacou a importância do frigorífico para a economia local e manifestou sua admiração por Del Corso. “Eu vivi baixos e altos períodos da economia do país e do mundo, e desses altos e baixos eu não vi uma pessoa tão guerreira quanto o senhor Luiz", elogiou Joaquim Vieira.

Emocionado, Luiz Gonzaga Del Corso, que começou a trabalhar aos oito anos de idade, agradeceu pela honraria concedida pelo Legislativo Municipal, na presença da população, família, amigos e colaboradores dos seus negócios.

Câmara Municipal de Socorro
assessoriaimprensa@camarasocorro.sp.gov.br