Câmara homenageia pioneiros do voo livre em Socorro.

por Assessoria de Imprensa publicado 18/09/2025 10h01, última modificação 18/09/2025 10h01
Os pilotos de voo livre receberam certificados de voto de congratulação da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal da Estância de Socorro realizou, durante sessão ordinária ocorrida na última segunda-feira (15), uma entrega de certificados de voto de congratulação aos pioneiros do voo livre em Socorro.

A congratulação foi concedida através de requerimento de autoria do vereador Thiago Balderi (PSDB). O documento foi também subscrito e aprovado por todos vereadores. “Se Socorro tem o título de cidade aventura, deve muito a vocês”, ressaltou o vereador Thiago Balderi (PSDB).

Ao fazer uso da palavra, a piloto de voo livre Gicelli Maria Guimarães Flemming, lembrou da história dos pioneiros que iniciaram a prática do voo livre em Socorro há mais de quatro décadas e agradeceu aos vereadores pela aprovação da lei, de inciativa do Executivo, que declarou o voo livre como patrimônio cultural e turístico de natureza imaterial de Socorro. “Para o clube de voo livre de Socorro, esta lei é um instrumento que fortalece a sua atuação legítima, sua história e amplia as possibilidades de diálogo com o poder público e com a sociedade”, disse Gicelli Maria.

Um dos precursores do voo livre em Socorro, Edvarso Cezario Leite contou sobre o início da prática do voo livre no município na década de 80. O piloto falou ainda da importância da prática para o desenvolvimento da economia de cidades e da necessidade de uma área de pouso seguro em Socorro. “Precisamos de uma área onde as pessoas possam praticar esse esporte com segurança”, falou Edvarso.

O chefe do Poder Legislativo Municipal, vereador Tiago Faria (Republicanos), agradeceu a presença dos precursores do voo livre em Socorro e assegurou que as demandas dos pilotos serão analisadas pela Casa. “Vamos anotar as pautas, reivindicações e fazer uma análise do que o Poder Legislativo pode contribuir”, garantiu o presidente da Câmara.