Abertura da Sessão Legislativa de 2024

por Assessoria de Imprensa publicado 07/02/2024 15h57, última modificação 07/02/2024 15h57
Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária do ano.

“Declaro aberta a sessão legislativa do ano de 2024”, disse o presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador Airton Pimenta (MDB), na primeira sessão ordinária do ano, ocorrida na última segunda-feira (5).

Além dos parlamentares, a abertura dos trabalhos legislativos contou com a presença do chefe do Poder Executivo Municipal, Ricardo Lopes.

Convidado pelo presidente da Casa de Leis, o prefeito foi recepcionado pelo Parlamento. Dirigindo-se ao recinto do Plenário, Ricardo Lopes assentou-se junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Em seguida, perfilados, o chefe do Legislativo e do Executivo, os vereadores, assim como os demais presentes na sessão, voltaram-se para as bandeiras do Brasil, do Estado e de Socorro, para a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Município.

Ao pronunciar-se na tribuna, o presidente da Câmara Municipal, Airton Pimenta (MDB), enalteceu o trabalho dos parlamentares nos últimos anos e enfatizou a quantidade de recursos financeiros conseguidos pelos vereadores através de emendas de deputados estaduais e federais.

No Expediente da sessão ordinária, os vereadores apresentaram 24 projetos de leis e dois projetos de resolução. Os parlamentares ainda encaminharam quatro pedidos de informação e 98 indicações ao Poder Executivo Municipal.